Luis Carlos de Arapey (1921 - \o/ ) Livros Publicados: Poemas do Tempo Frágil Rio, 1951 O Dia Sobre o Rio S.P., 1961 Poemas Inspirados Em Música S.P., 1971 Poemas Inéditos PoA., 1981 Poemas Inéditos PoA., 1991 Remembranças PoA., 1991 Poemas de Arapey PoA., 2001

sábado, 2 de abril de 2011

90º aniversário do Poeta

Neste 2 de Abril, o poeta Arapey completou 90 anos de idade.
Em comemoração, revelamos foto sua ao lado do avô Joaquim Manoel Corrêa, em Santana do Livramento, Rio Grande do Sul, no ano de 1933.
O poeta, filho de Clementino Brum Corrêa e Anacleta Esteves Corrêa, tinha, na época, 12 anos de idade.
Hoje, o poeta leu, para seu filho, um cartão do avô recomendando que o neto estudasse bastante, conselho que segue até hoje em suas ricas leituras.

3 comentários:

Juarez Prado Córdova disse...

o "menino" Luis Carlos cresceu! Seguiu os conselhos do querido avô e tornou-se num grande homem. Mesmo assim, continua um menino querendo aprender sempre mais.
Luis Carlos Esteves Corrêa é um grande exemplo de homem.
Parabéns a todos que com ele convivem e descendem.

anatolio pereverzieff disse...

Como é difícil dissertar sobre uma pessoa como o Arapey, o Luís Carlos Esteves Corrêa! 90 anos não é pouca coisa e nem pouca obra. Construiu na literatura, na filmografia e nas amizades um edifício simbólico da altura do céu. Dizer mais o que?
Quem o acompanha, mesmo à distância, como é meu caso, sinto seu magnetismo aflorar só com as primeiras palavras que pronuncia. Enfim o Arapey está perfeitamente integrado à mãe natureza!
Parabéns, com especial admiração.

SM disse...

Soraya Benrós - Que lindo Sr. Luis, 90 anos! SI YO PUDIERA LLEGAR A SU EDAD CON ESA VITALIDAD Y SABIDURÍA, QUE BUENO SERÍA..

Arapey

Arapey
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Conesul