Luis Carlos de Arapey (1921 - \o/ ) Livros Publicados: Poemas do Tempo Frágil Rio, 1951 O Dia Sobre o Rio S.P., 1961 Poemas Inspirados Em Música S.P., 1971 Poemas Inéditos PoA., 1981 Poemas Inéditos PoA., 1991 Remembranças PoA., 1991 Poemas de Arapey PoA., 2001

domingo, 3 de abril de 2016

2 de abril




Neste dia 2 de abril, o nosso poeta completaria 95 anos.
Ao invés da lista de convidados para a comemoração no Copacabana, vasos e flores em Nova Petrópolis.
O Copacabana mencionado acima certamente não seria o famoso hotel da Cidade Maravilhosa que ele tanto gostou, mas sim o restaurante simpático e familiar de Porto Alegre. Sempre preferindo a simplicidade e sinceridade das pessoas nos locais que frequentava, Arapey não aceitaria nada mais luxuoso ou requintado do que aquele simpático restaurante, local em que só almoçava excepcionalmente.
Fica a enorme saudade, o vazio nesta data.
Difícil até visualizar um retorno a roteiros de tão bela lembrança, em ocasiões nas quais o poeta nos relatava fatos e histórias da cidade à beira do Guaíba.

2 comentários:

Juarez Prado Córdova disse...

Ficou um vazio que eu nem tenho mais vontade de retornar a minha terra natal, Porto Alegre. Mesmo sabendo que nosso amigo cumpriu o seu ciclo natural de vida, a saudade do meu amigão é muito grande e sua falta é muito sentida.
Luis Carlos de Arapey: Um grande homem e amigo fraterno que deixou rastro por onde passou.

Unknown disse...

Tem razão o Juarez. Também sinto falta do meu amigo Poeta, como o chamávamos. Grande pessoa, culto, amigo, sempre disposto a trazer mais "luzes às pessoas" menos afortunadas em conhecimento, como dizia.
Cris Vigiano

Arapey

Arapey
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Conesul