Luis Carlos de Arapey (1921 - \o/ ) Livros Publicados: Poemas do Tempo Frágil Rio, 1951 O Dia Sobre o Rio S.P., 1961 Poemas Inspirados Em Música S.P., 1971 Poemas Inéditos PoA., 1981 Poemas Inéditos PoA., 1991 Remembranças PoA., 1991 Poemas de Arapey PoA., 2001

sexta-feira, 4 de abril de 2025

104 anos do nascimento do poeta

Na reunião virtual do grupo de amigos do Poeta Arapey no WhatsApp, realizado no dia 2 de abril, em homenagem ao nascimento do nosso poeta Arapey, tivemos várias mensagens comoventes, fotos e comentários entre os participantes.

Juarez Prado Cordova:

Eu conheci o Poeta Arapey, meu amigo, em 1983, quando frequentei o Ponto de Cinema SESC, em Porto Alegre, mas eu já era vizinho dele na Cidade Baixa e não sabia, desde os meus 10 anos (1969). 

Com ele eu tive a oportunidade de debater grandes temas universais e aprender valores de vida e a apreciar o belo;  muito disso do que hoje eu sou enquanto cidadão do mundo.

Seus Poemas, produto de um Ser Humano fluído, estóico e universal, também estão marcados em meu aprendizado. Ele deixou muitas "ventanas abiertas" na vida de muita gente. No dia de hoje, me sinto um pouco de aniversário ao relembrar do Meu Amigo Luis Carlos Esteves Correa.


Constantino Filippiadis:

 Há mais de  meio século ...ou mais. Minha esposa trabalhava na IPIRANGA ..cuja sede era na praça das Bandeiras ...o mestre trabalhava lá.

Construiu uma bela história com  família e amigos


Evelyn Kaufmann Correa:

O cavalinho do Luis Carlos se chamava Picassinho ! Quando eu fazia o almoço ele ficava na nossa mesa da cozinha contando coisas da vida dele . Contou também que teve uma moto para trabalhar com mais agilidade na Cademarturi . Mas sofreu um acidente com ela e a avó teve que cuidar muito tempo de seus machucados na perna . Vendeu a moto ...  Estas são lembranças do que contava ! Bons tempos . Saudades .


Leila Corrêa:

Boa noite amigos! 

Foi uma boa tarde de lembranças de Arapey!


Cristiane Steigleder:

Lembramos sempre do Arapey aqui em casa, de sua sabedoria, "traquinagens" e palavras de amizade, paz e justiça!! A filosofia de vida dele sempre me inspirou e como sou Cristiane (Seguidora de Cristo), para mim ele (mesmo se considerando agnóstico) foi muito "Cristão": fazer o bem, não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco. "Hasta siempre, meu amigo!!"


Roland Forster Corrêa

Linda reflexão, Cristiane.

Coincide com o que testemunhei, nos atos de cristão dele, de não fazer aos outros o que não gostaríamos que fizessem conosco, e "quem faz, para si faz" (o bem ou o mal) estão alinhadas com a Boa Nova de Cristo.


Alida Esteves:

Foto de 1951, visita à Rivera, com meus pais, eu tinha 3 anos, me impressionava sua altura e sua magreza, chamei-o de esqueleto andante.


Juarez Prado Cordova:

Que belas e saudosas fotografias. Me lembraram do quadro mosaico de fotos que o Arapey tinha em sua sala.



Um comentário:

anatolio pereverzieff disse...

tenho
no meu acervo fotos e cartas .Seguido passo às vistas...

Arapey

Arapey
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Conesul