Luis Carlos de Arapey (1921 - \o/ ) Livros Publicados: Poemas do Tempo Frágil Rio, 1951 O Dia Sobre o Rio S.P., 1961 Poemas Inspirados Em Música S.P., 1971 Poemas Inéditos PoA., 1981 Poemas Inéditos PoA., 1991 Remembranças PoA., 1991 Poemas de Arapey PoA., 2001

quinta-feira, 2 de abril de 2020

99º Aniversário de nosso Poeta Arapey

Saudades.
Nosso Poeta Arapey faria 99 anos de idade hoje.
Wikipédia e sites de escritores, poetas e intelectuais não viabilizaram a criação uma página ou verbete em homenagem ao grande poeta que o Brasil e o Uruguai perderam em 12 de junho de 2015.
A academia, universidades e órgãos públicos de Cultura ignoram a obra e a existência do poeta bilingue, e a plataforma Lattes ignora a obra de Luis Carlos de Arapey.
Não esqueceremos, nós que tivemos o privilégio de conhecê-lo, desde Juarez Prado Córdova, idealizador deste blog, até Alejandra, professora de Sarandi de Arapey, Uruguai.




2 comentários:

Juarez Prado Córdova disse...

Quando em minha última visita à Sarandi de Arapey, neste janeiro recente, pude sentir o quanto o amor a nossos antepassados tem uma força significativa. A emoção da fraternidade sentida por dois povos, aliada ao respeito e veneração à marcante obra de um poeta único, brotam com intensidade e vigor em nossos corações.
Foram doados diversos livros do patrimônio pessoal do nosso amigo De Arapey, os quais formarão a primeira biblioteca daquele "pueblo hermano". Isso é só o início.

Jpfranqui@gmail.com disse...

Conheci essa pessoa de grande valor cultural para nosso Brasil e Uruguai, tão sabia em sua poesia como sua posição politica de um cidadão do mundo!Também sinto saudades desse grande poeta, que muitas alegrias e ensinamentos me deram.

Arapey

Arapey
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Conesul