Luis Carlos de Arapey (1921 - \o/ ) Livros Publicados: Poemas do Tempo Frágil Rio, 1951 O Dia Sobre o Rio S.P., 1961 Poemas Inspirados Em Música S.P., 1971 Poemas Inéditos PoA., 1981 Poemas Inéditos PoA., 1991 Remembranças PoA., 1991 Poemas de Arapey PoA., 2001

sábado, 3 de abril de 2021

Centenário do Poeta Arapey

Nesta Sexta Feira da Paixão, comemoramos o Centenário do Poeta Arapey reunindo virtualmente seus familiares e amigos.

Foi uma agradável troca de experiências e recordações da jornada e dos momentos de convívio com nosso querido poeta Arapey.

Agradecemos a valiosa contribuição de todos nesse evento.






8 comentários:

Unknown disse...

Roland e amigos , é com imensa alegria , que registro o encontro que tivemos , no ultimo dia 2 . parabenizo o trabalho dos executores, e ressalto que a ....matéria prima, ....é de boa qualidade,.. A memória do saudoso Arapey. foi mais uma materialização , da postura ,e das atuações , que fora o obra poética , foi a social, política e principalmente humanista.a possibilidade de reencontrar e conhecer novas pessoas , me foi muito dignificante. Espero que tenhamos outros encontros. abçss

Unknown disse...

constantin

Ricardo Frazão disse...

Arapey 100 años, hasta siempre Poeta! Um dia de muita emoção para mim e meus filhos. Agradeço o convite da família do poeta. Com saudade,
Ricardo, Estevam e Francisco Frazão

Juarez Prado Córdova disse...

CENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO POETA ARAPEY: um momento que deve ser eternizado, com amizade, poesia, lembranças dessa personalidade que marcou tanto nossas vidas. Hasta siempre, Poeta de Arapey. Hasta luego, Muchacho.

Juarez Prado Córdova disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Roland disse...

Constantin, Ricardo, Juarez, fiquei muito feliz em encontrá-los, junto aos demais amigos e familiares, no centenário do Aniversariante.
Professor que deixou esse legado de pelo menos duas gerações que se reencontraram no dia 02 de abril, de diferentes cantos e famílias.

Alida Corrêa Mazzoni disse...

Foi emocionante a homenagem ao poeta Arapey. Conheci o primo Carlos em 1951, em uma visita que ele fez a Rivera. Eu tinha 3 anos, ele 27, desde então estabeleceu-se entre nós uma grande amizade, e à medida que fui crescendo a afinidade de sentimentos e ideias foi se estabelecendo. Era sempre uma alegria receber suas cartas, concisas e breves como seus poemas, vinham sempre recheadas com recortes de notícias sublinhadas, e algum poema. Nos últimos anos tínhamos contato telefónico semanalmente, comentando as últimas leituras, recomendando livros, e me falava sempre nos amigos. Agradeço imensamente a esses amigos fiéis e solícitos que ele fez em Porto Alegre. Amei ver alguns na reunião virtual, e aqueles de longa data que ele conheceu em São Paulo, e aos quais sempre se referia também e que tão carinhosamente o lembram. Foram momentos muito gratificantes junto à família e amigos. Podemos repetir esses encontros a cada ano.

Roland disse...

Com certeza, Alida, vamos repetir.
Obrigado pelo comovente registro, e pela sua participação.
Quase desistimos em virtude do adoecimento e até de dolorosas perdas entre amigos e parentes no último mes.
Mas a data foi mantida e permitiu esse valioso reencontro!

Arapey

Arapey
Luis Carlos De Arapey o Poeta da Integração do Conesul